segunda-feira, 1 de abril de 2013

Análise da Xenofobia

CEEPRO Visconde de São Leopoldo, Turma 2C. 
Emily e Raissa

Hoje em dia a xenofobia é algo que vem se agravando cada vez mais, pois qualquer um pode ser alvo de um preconceito independente do lugar. Na maioria das vezes é contra pessoas que vem de outro país,um exemplo forte disto hoje é na Alemanha.Um indivíduo brasileiro que chega lá é recepcionado mal, porque há um certo preconceito eles nos veêm como povinho,ainda mais quando se vai para trabalhar honestamente e ai surge o preconceito porque eles pensam da seguinte forma: "Só que falta essa gentinha de país pobre querer vir pra cá pra meter banca e roubar nosso trabalho que tanto damos duro". 
Então, na maioria das vezes nós brasileiros não temos a oportunidade de exigir um pouco mais de respeito pelos estrangeiro e com isto somos agredidos de certa forma sofrendo muito preconceito. 
Concluímos que a xenofobia deve acabar independente de qual país, lugar ou pessoa. Até quando vamos continuar com isso? O ser humano deve ser tratado com dignidade e respeito e preconceito ninguém merece porque preconceito seja de que tipo for é crime. Vamos nos conscientizar e juntos dar um fim nisto e poder viver em paz e união. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário